Ar-condicionado


Funcionamento:

Há um fluido refrigerante preso dentro de uma tubulação, é o próprio gás mesmo, a peça mais importante deste processo é o compressor, é ele que colocará pressão suficiente no fluido para que ele percorra todas as etapas do processo, o fluido segue do compressor para o condensador onde terá sua temperatura reduzida, após ser filtrado ela segue até a válvula de expansão no estado liquido e aqui que ocorre o grande segredo, do estado liquido ele passa para o estado gasoso e refrigerado até uma temperatura de 0º graus, então ela segue até o evaporador onde ela entra em contato com o ar e diminui a temperatura ambiente do carro.

Se o sistema de A/C de um carro perder a eficiência a única forma de saber o motivo é necessário que o cliente traga o carro a oficina e atravez de aparelhos e equipamentos próprios fazer o diagnostico e o seu orçamento.




Ar-condicionado

  • 1
    Quando ligar o A/C posicione a janela do direcionador do ar para o teto (para cima) assim todo o ambiente recebe o ar frio por igual e mais rápido.
  • 2
    Completar o gás? Isso não existe e não é correto porque ela não tem prazo de validade, se isso acontecer tem duas hipóteses: problema na mangueira ou vazamento pelo sistema por vários motivos, a solução é fazer o reparo na causa do vazamento, para saber se a quantidade de gás está correta é recolhendo com equipamento especifico e pesando na balança e conferir na tabela recomendado pelo fabricante.
  • 3
    Pode dar partida com o A/C ligado? Sim porque os carros equipados com injeção eletrônica gerencia o sistema de A/C, portanto quando o sistema interpreta que o motor está em condições normais ela habilita a função do A/C.
  • 4
    Solução para problemas respiratórios ocasionados por fungos que vive no sistema de A/C, é eliminar ligando periodicamente o ar quente e o A/C simultaneamente, o aquecedor a sua temperatura aproximado de 70º graus todo o ar carregado de fungos seja morto ao passar por ela.
  • 5
    Mau cheiro, paliativamente pode-se aplicar fungicida, comercializados com flagrâncias variadas a gosto.
  • 6
    O sistema de A/C não precisa de manutenção, único cuidado é trocar o filtro a cada 6 meses variando conforme o ambiente e a freqüência de uso.
  • 7
    Há 2 tipos de limpezas ambos nos casos extremos: a que é feito na caixa, é necessário retirar o painel e desmontar a caixa de ventilação quando há alguma obstrução no sistema, já nos dutos e componentes que trabalham com óleo e gás refrigerante, apenas quando o óleo tiver contaminado.
  • 8
    Ligue pelo menos uma vez por semana para manter as peças lubrificadas.



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